sexta-feira, fevereiro 05, 2016

RPER - Revista Portuguesa de Estudos Regionais: acesso irrestrito aos textos publicados

Caros(as) Colegas, 
Tenho o gosto de vos informar que, desde esta data, a RPER - Revista Portuguesa de Estudos Regionais tem os seus textos integralmente em acesso eletrónico irrestrito. 
Este passo foi decidido na Assembleia Geral da APDR, a entidade proprietária da RPER, recentemente realizada na EEG/UMinho. Por esta via, visa-se dar maior visibilidade à investigação divulgada pela revista e levar os investigadores e técnicos da área da Ciência Regional a dar ainda mais preferência à publicação na nossa revista. 
O próximo número da revista estará disponível dentro de poucos dias. A partir do número seguinte, o signatário desta mensagem assumirá as funções de diretor (editor) da revista e serão realizadas outras mudanças no corpo editorial, com a incorporação de novos membros, nacionais e estrangeiros. Será também redobrada a ênfase na publicação em inglês (e noutras línguas, para além do português), para projetar a visiblidade geral da revista e a citação dos respetivos artigos. 
Neste projeto, continuaremos a contar com a colaboração e saber adquirido pelo diretor que trouxe a revista até ao presente, o Professor Pedro Ramos, a quem deixo uma especial saudação e agradecimento pelo trabalho realizado em prol do sucesso da revista e da afirmação da comunidade portuguesa da Ciência Regional. 

J. Cadima Ribeiro

Sem comentários: