quarta-feira, maio 04, 2011

"Iberian Conference on Mobility and Social Exclusion"

«Exmos. Srs.,
Passamos a divulgar a Conferência que ir-se-á realizar no Campus de Azurém no próximo dia 19 de Maio de 2011:

Iberian Conference on Mobility and Social Exclusion

Tem lugar no próximo dia 19 de Maio de 2011 pelas 9h30m no Campus de Azurém, Anfiteatro B1.17 a Iberian Conference on Mobility and Social Exclusion.

Resumo da Conferência:
A exclusão social é um fenómeno multidimensional onde as políticas de transporte têm um papel importante. A relação entre a pobreza e os transportes inicia-se com a acessibilidade, uma vez que a exclusão social não deriva da falta de oportunidades mas sim da limitação no acesso, onde a distância assume um papel relevante quando os custos e o tempo são factores determinantes. A acessibilidade aos serviços de transporte públicos promove em primeira instância a inclusão social.

Assim, procura-se com a realização desta conferência debater questões centrais, à escala da Península Ibérica e à escala local, sobre o papel da acessibilidade aos transportes colectivos, a geografia da exclusão social e as alternativas para a inclusão.

[...]

Público-alvo: Técnicos e autarcas com responsabilidade na área de planeamento social e dos transportes, Associações, Operadores de transportes, Professores, Investigadores, Estudantes. Inscrições abertas até dia 13 de Maio: 5€ estudantes; 10€ outros participantes; Sócios Geoplanum Entrada Gratuita.

Inscrições: Enviar ficha de inscrição (encontra-se em anexo) digitalizada para sec@geografia.uminho.pt, ou por correio para Universidade do Minho, N.I.G.P., Departamento de Geografia, Campus de Azurém, 4800-058 Guimarães

Contactos: Fax - 253510569; Telefone: 253510560

Comissão Organizadora: Paula Remoaldo (I.C.S. U.M), Vítor Ribeiro (I.C.S. U.M), Ana Francisco Azevedo (I.C.S. U.M), o Departamento de Geografia da Universidade do Minho em colaboração com a GEOPLANUM (Associação de Estudantes de Geografia e Planeamento U.M.), o Núcleo de Investigação e Planeamento em Geografia (N.I.G.P) e o Centro de Investigação em Ciências Sociais (C.I.C.S.) organizam a Iberian Conference on Mobility and Social Exclusion, dia 19 de Maio de 2011 pelas 09h30, Campus de Azurém.

Ângela Matos
Secretária»

(reprodução parcial do corpo principal de mensagem com a proveniência identificada que me caiu ontem na caixa de correio electrónico)

Sem comentários: