quinta-feira, março 25, 2010

VI WORKSHOP APDR - SOLICITAÇÃO DE PROPOSTAS DE COMUNICAÇÕES SOBRE MODELOS OPERACIONAIS DE ECONOMIA REGIONAL

«Realiza-se no dia 30 de Abril em Angra do Heroísmo um workshop sobre o tema Modelos Operacionais de Economia Regional (http://www.apdr.pt/evento_6/index.html) para que vimos apelar à vossa participação através da vossa presença activa e sobretudo concretizada na apresentação de comunicações.
Pretende-se que as comunicações dêem a conhecer aplicações, em Portugal, no mundo lusófono ou no resto do mundo, de modelos operacionais de desenvolvimento regional, que fundamentem políticas sus­tentáveis à escala local e regional, e também nacional. O objectivo das comunicações deverá ser também propor orientações aos técnicos, que no terreno são responsáveis pelas políticas regionais, relativas à elaboração e implementação desse tipo de modelos.
Uma selecção das comunicações apresentadas será publicada em livro, intitulado “Modelos Operacionais de Economia Regional”, a editar no final do ano de 2010.
Informações adicionais sobre as características que devem ser imprimidas às comunica­ções, que pretendam vir a ser incluídas nessa obra (caso sejam seleccionadas) (...)
Imediatamente após o workshop realiza-se um Curso Avançado sobre Modelos Operacionais de Econo­mia Regional (http://www.apdr.pt/evento_6/curso.html) onde, com o apoio de especialistas internacionais, será possível aprofundar as metodologias de modelação das economias regionais nomeadamente para os que se candidatem e sejam seleccionados a participar no curso avançado.

Datas importantes
29 de Março de 2010 - Submissão de Resumos
31 de Março de 2010 - Aceitação dos Resumos
15 de Abril de 2010 - Recepção final das Comunicações
30 de Abril de 2010 - Realização do Workshop "Modelos Operacionais de Economia Regional " no Com­plexo Pedagógico do Pico da Urze da Universidade dos Açores»
*
(reprodução parcial de mensagem de correio electrónico ontem recebida, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários: