segunda-feira, setembro 14, 2009

INVTUR 2010 - Investigação em Turismo: O Estado da Arte e Perspectivas de Futuro

«INVTUR 2010 - Investigação em Turismo: O Estado da Arte e Perspectivas de Futuro
Universidade de Aveiro 10 a 13 de Março de 2010

Volvidos 20 anos do início da primeira licenciatura em turismo em Portugal, é altura de se fazer uma retrospectiva do caminho percorrido em termos de conhecimento gerado nesta área, de se prospectivar o futuro da investigação científica em turismo no nosso país e de se discutir o seu contributo para o sector.
A Conferência INVTUR 2010 - Investigação em Turismo: O Estado da Arte e Perspectivas de Futuro , a decorrer entre os dias 10 e 13 de Março de 2010, irá afirmar-se como palco privilegiado para a discussão sobre a investigação em turismo, relevando, em particular, toda a produção científica realizada ao nível de programas de mestrado e doutoramento. Trata-se da maior conferência científica alguma vez organizada no nosso país sobre o Estado da Arte, Perspectivas Futuras da Investigação em Turismo e da sua relação com o mundo das empresas e organizações que operam na área do turismo.
A conferência terá como destinatários não apenas a comunidade académica (professores, estudantes e investigadores) mas também empresários, investidores, organizações e entidades públicas e privadas que operam no sector, e técnicos da administração pública. A presença de keynote speakers de renome internacional e de comunicações oriundas de outros países, permitirá, ainda, dar a conhecer o estado da arte e as tendências da produção científica realizada na área do turismo noutros países.

Keynote speakers confirmados até à data:
Professor Alfonso Vargas Sánchez, Universidade de Huelva (Espanha)
Professor Chris Cooper, Universidade of Nottingham (UK)
Professor Dimitrios Buhalis, Universidade of Bornemouth (UK)
Professor Geoffrey Wall, Universidade of Waterloo (Canada)
Professor Lionello Punzo, Universidade de Siena (Itália)

CALL FOR PAPERS
Os autores podem submeter quatro tipos de trabalhos: artigos completos e resumos alargados (até ao dia 15 de Outubro de 2009), posters (até 1 de Dezembro) e comunicações (até 15 de Janeiro).

Todas as informações necessárias e normas para autores, podem ser encontrados no site oficial da Conferência em http://www.ua.pt/event/invtur2010

Siga-nos também no Facebook:
Grupo INVTUR 2010: http://www.facebook.com/group.php?gid=141559402208
[...]
E no Twitter: http://twitter.com/INVTUR2010»

(reprodução parcial de mensagem de correio electrónico entretanto recebida; cortesia de Paula Cristina Remoaldo)

Sem comentários: